Comprei meu Apê na Planta | Por onde começar?

 

Comprei meu Apê | Por onde começar?

Assim que passamos pela fase de documentação, e já estamos adaptados a pagar nossas parcelas de boas e tals hehe Logo vem a fase de reforma, mobiliar, comprar os eletrodomésticos e junto vem a duvida: "Por onde eu começo?" Eu vou te falar miga vem comigo!

Foto: Behance

Na verdade não tem um ordem obrigatória, você pode orçar e começar comprar suas coisinhas a hora que quiser, eu por exemplo como vou casar, mobiliar, decorar, comprar os eletros e etc. Acredito que se planejar para esse momento é a melhor opção pra você como eu que esta com pouca grana. 

Decidi fazer esse post para me organizar e ajudar vocês também claro. <3

Por onde vamos começar?

Fechou o contrato, nada de sair enlouquecida comprando tudo que vê pela frente. Temos 3 palavrinhas mágicas para nunca esquecer: pesquisar, planejar e economizar.

Faça uma analise na planta do seu apartamento, salve imagens de inspirações de cada ambiente, defina um orçamento, pesquise muito, tenha uma base de quanto vai custar e por ultimo defina o que vai ser feito.

Lembrando que as medidas podem variar então não compre nada sem ter certeza que vai dar certo no seu espaço, sugiro que espere as chaves e com a trena você tire as medidas e faça as coisas com certeza. Mas pode abusar de visitas em lojas e cotações, assim você terá uma base de quanto custa cada coisa.

Distribua sua verba e de prioridades para cada ambientes, no meu caso optei por colocar os pisos, o gesso, fazer a parte elétrica, deixar a cozinha com a bancada e fogão já instalados, comprar nossa caminha e cair para dentro. Os outros cômodos vamos improvisando, e então começamos investir no casamento (tem que sair logo miga rs).

Já posso comprar os móveis planejados?

Sim, você pode. Mas tem as vantagens e as desvantagens.

Vantagem: A vantagem de comprar antes de pegar as chaves é a forma de pagamento, você tem um prazo grande e quando pegar as chaves teoricamente seus móveis já vão estar quitados.

Desvantagem: A moda muda constantemente e nós mulheres mudamos de idéias junto com ela rs Talvez você feche algo hoje que esta super em alta e quando você pegar suas chaves já esteja fora de linha, ou você queira algo diferente.  

No meu caso decidimos fechar os móveis depois que pegar as chaves, assim não corremos o risco de se arrepender.

Quando começo fazer os orçamentos?

Sugiro que comece entre 5 e 3 meses de antecedência, se começar muito antes os valores sempre sofre reajuste e talvez o que você reservou para tal orçamento não seja o suficiente.

Já começo comprar os eletrodomésticos ?

Eu não posso ver nenhuma promoção que já quero sai comprando. Foi o que eu fiz quando vi uma panela de arroz super em conta na lojas americanas, até então boatos rolavam que as tomadas seriam todas 220v e quando recebemos as chaves me vem a surpresa: As tomadas são 110v. 

E tem mais um detalhe, já faz um tempão que comprei essa penela e nunca testei e corro o risco de ela nem funcionar e nem existir mais garantia. Viu o tamanho do problema? ainda bem que estamos falando de $80 reais, e não do valor de uma geladeira. 

Então minha dica é: Pegue suas chaves primeiro e espere a próxima Black Friday e compre seus eletros com segurança e garantia.

Então se você se planejar não tem como dar errado, segura essa ansiedade e vai com calma tá? Espero que esse post possa dar um norte pra você que estava perdidinha. Depois me conta aqui nos comentários se funcionou, e um super beijoooo!

 

 

 

 

Written by

Blog de decoração, dicas para pequenos ambientes, faça você mesmo, estilo de vida tudo com muito amor.

Comentários no Facebook