Minha Experiência com Prestadores de serviço + 5 Dicas

Eae gatas, tudo bem?

Chaves em mãos, significa que o próximo passo é reformar e decorar o tão sonhado APÊ. Começamos com orçamentos e logo contratamos os famosos prestadores de serviços, são tantas coisas para se pensar e decidir ao mesmo tempo que as vezes por um descuido o sonho pode virar um pesadelo. 

Hoje em dia é difícil encontrar pessoas comprometidas e que faz o serviço conforme o combinado, então tome muito cuidado vizinhas.

Quando o assunto é prestador de serviço chega dá aquela vontade de pega uma arma e sai disparando tiros (quem vê pensa né?! falou a terrorista haha).

Momento revolta a parte, confesso que nessa última semana pensei que ia ter um treco de tanto nervoso que passei, vou contar para vocês minha experiência com eletricista (senta que a história é longa rs) e dar aquelas famosas dicas.

Decidimos iniciar nossa reforma com o gesso, então começamos a fazer as infinitas cotações e conseguimos fechar com o gesseiro. Lembrando que é super importante você conhecer o serviço do prestador ou ter alguma indicação, não tenha vergonha de pedir referências isso vale muito. Nosso gesseiro não faz parte elétrica e nem a pintura do gesso, então começamos a saga de encontrar um eletricista e um pintor que tivesse disponibilidade de trabalhar na mesma semana, para que nossa obra foce finalizada dentro da nossa programação.

Missão cumprida com sucesso, gesseiro, eletricista e pintor fechado! Ou não né?! Eis que o eletricista combinou de ir até o apê e não foi, ou seja, FICAMOS NA MÃO.

Então corri pro grupo do whatsapp do meu bloco e perguntei se alguém conhecia algum eletricista, recebemos um contato e agendamos para o  segundo abençoado ir fazer um orçamento. Alem da parte da fiação da sanca ele disse que precisava trocar nosso disjuntor (não confie em tudo que eles falam).

Tudo combinado, valor acessível, dia agendado para iniciar o serviço. Uffa problema resolvido! Será?! Para nossa surpresa o segundo eletricista também não compareceu. Resumindo, mais uma vez ficamos na mão e a minha sanca ficou parada por falta de consideração e caráter de alguns indivíduos. 

Agora pensa numa pessoa brava! Sim, fiquei e muitooooooo. 

E pelo que sei 99% das pessoas tem problemas com prestadores de serviços, e eu entrei pro bonde. E Graças a Deus eu não tinha pago pra eles, e não foi nada mais grave. TOMEM MUITO CUIDADO!

Mas Deus é bom o tempo todo, antes de iniciar as obras orei e pedi pra Deus preparar cada pessoa que foce trabalhar lá no apê. E nosso gesseiro conseguiu arrumar um eletricista da noite pro dia (mão de Deus se movimentando né), e engraçado que esse rapaz tinha acabado de chegar de viagem ele é de Brasilia de Minas, onde a família da minha mãe mora, e sim ele conhece meus tios. 

Enfim nossa parte elétrica foi feita, NÃO precisou trocar o disjuntor era apenas um fio que estava solto. Você viu como o Pai cuida de tudo?! 

Agora pega um rascunho, ou tira foto, ou seu bloco de anotações do celular e anota as dicas:

1- Faça quantos orçamentos for necessário, tenha uma base dos valores do mercado, as vezes o barato sai muito caro. Procure referências do prestador, veja serviços que ele já fez, EVITE surpresas futuras.

2- Não combine o serviço só pelo whatsapp, leve o prestador até o local onde vai ser feito o serviço. Leve no minimo 3 prestadores, não caia na conversa do primeiro que for. Lembra que eu disse do meu disjuntor? 

3- Anote detalhadamente oque tem que ser feito, e EXIJA um contrato com prazo estabelecido. Eu me arrependo de não ter feito isso, na hora da empolgação fiz as coisas tudo sem pensar, e acabou que o que era pra ser feito em 1 semana virou 2 e saiu completamente da nossa programação.

4- Por favor NÃO PAGUE nada adiantado, alguns prestadores já tem costume de pegar o dinheiro e enrrolar para fazer o serviço ou até mesmo nem fazer.

5- Acompanhe o serviço, seja exigente sim, afinal dinheiro não dá em árvore.

Passei um perrengue, mas no final Deus cuidou de tudo. Espero que essas dicas ajude você a não ser passada para trás, fica ligada tá?!  Deixe nos comentários sua experiência com os seus prestadores de serviços.

Um super beijo! por:

Nos encontre nas redes sociais: Facebook Instagram Twiter  Pinterest 

Written by

Blog de decoração, dicas para pequenos ambientes, faça você mesmo, estilo de vida tudo com muito amor.

Comentários no Facebook